Mastologia

A mastologia é a especialidade médica responsável pela saúde das glândulas mamárias,
detectando tanto nódulos benignos como malignos.

O que vale ressaltar é que nem toda alteração nas mamas se trata de um câncer. No entanto,
ao sinal de qualquer mudança nos seios, é fundamental contar com o diagnóstico do mastologista
o mais breve possível.

Ainda, a especialidade atende tanto a mulheres como a homens. Embora doenças, como o câncer
de mama, atinjam principalmente as mulheres, os homens não estão livres do diagnóstico e
também devem incluir a consulta em seu check-up, quando houver qualquer alteração aparente.

Quando agendar consulta com mastologista?

Para mulheres a partir dos 40 anos, recomenda-se uma consulta anual ao mastologista, a fim de
detectar precocemente qualquer doença mamária. Sabe-se que doenças, como o câncer de
mama, possuem a chance de cura mais alta ao serem tratadas logo em seu estágio inicial. Em um
estágio avançado, por sua vez, o tratamento fica prejudicado e condicionado a novas limitações

Para mulheres que possuem histórico familiar de alguma doença mamária, devem iniciar seu
check-up das mamas já aos 35 anos. Para aquelas que possuem prótese mamária, por sua vez,
devem visitar o médico anualmente também a partir da data do procedimento

Em demais casos, tanto para mulheres e homens, sinais de manchas nas mamas, de aumento de
sensibilidade, de alteração de tamanho, da presença de qualquer caroço, ou outras
anormalidades, deverão ser consultadas imediatamente com o mastologista

Por que realizar sua consulta na

Clínica da Família?

A CLAF – Clínica da Família é voltada para o atendimento familiar, tendo como resultado um acompanhamento pessoal e humanizado para todos os seus pacientes. Conta com um corpo clínico especializado e multidisciplinar, e com um atendimento de excelência durante toda a experiência com a Clínica.

Dentre as especialidades do nosso corpo clínico, dispomos de atendimento nas seguintes áreas: Ginecologia, Obstetrícia, Mastologia, Endocrinologia, Angiologia, Cirurgias Vasculares e Cirurgias Ginecológicas.

Também atendemos aos principais planos de saúde (consulte-os aqui) e dispomos de excelentes condições para consultas no particular.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?